Reluzente e sedutoramente cor-de-rosa o Chandon Brut Rosé traz requintados aromas com toques de morango e cereja assim como um envolvente paladar fino e aveludado com muito equilíbrio entre as uvas Pinot Noir, Chardonnay e Riesling Itálico.
Clássico “assemblage” de uvas da região da Serra Gaúcha: Riesling Itálico, Chardonnay e Pinot Noir, sendo esta última submetida a uma maceração suave e rápida para extrair a cor, sem nenhuma adstringência e com toda a riqueza aromática de frutas vermelhas da uva tinta.
A degustação do Chandon Brut Rosé começa pela sedução da reluzente e delicada cor rosada lembrando a flor da cerejeira do Japão junto às características de uma ótima efervescência: borbulhas finas, ativas e numerosas com uma espuma abundante formando um colarinho persistente na taça.
Continua conquistando pela sinfonia de aromas a frutas vermelhas como o morango, a amora e a cereja com toques sutis de especiarias doces. E leva ao prazer de uma experiência sensorial única de um paladar extremamente equilibrado: ataque com refrescância, seguido imediatamente da sensação aveludada de grande maciez com volume oriunda do harmonioso “assemblage” e da cremosidade conferida pelas leveduras da segunda fermentação, balanceado com a justa proporção de licor de expedição e com um final agradável meio-persistente sobre toques de frutas vermelhas.
Harmoniza tipicamente com saladas diversas; carpaccios; aves, cordeiro e leitão; peixes crus ou grelhados como o salmão ou o atum; queijos neutros e sobremesas não muito doces a base de frutas vermelhas. Ótimo também no aperitivo e ou para ser desfrutado durante a noite.